Custos de produção serão atualizados em Minas Gerais e na Bahia 

Conab realiza os novos trabalhos voltados para cálculos nos estados

26/10/2023 às 08:58 atualizado por Da redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os custos de produção para Minas Gerais e na Bahia serão atualizados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) nesta semana. Os novos trabalhos voltados para cálculos serão levantadas sobre mangaba (no município de Rio Pardo/MG) e o pequi (em Santo Antônio do Retiro). 

Enquanto na Bahia, os técnicos pesquisarão dados sobre a banana (em Bom Jesus da Lapa) e o feijão caupi (no município de Guanambi). Ao longo dos trabalhos serão levantadas informações para atualização/apuração dos coeficientes técnicos, dos insumos utilizados, das máquinas e equipamentos, dos serviços, e demais itens que compõem os pacotes tecnológicos dos sistemas de produção.

Os dados também são utilizados pelo governo federal como um dos principais parâmetros na elaboração dos preços mínimos, no cálculo dos valores de garantia utilizados como referência para o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), e como referência para os cálculos na obtenção de crédito por meio do Financiamento para Estocagem de Produtos Agropecuários (FEE), na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e na Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).

Com informações da Conab

Foto: Mapa
 


Últimas Notícias